A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6 anos,que estava com uma doença incurável. Como qualquer outra mãe, ela gostaria que ele crescesse e realizasse seus sonhos.
Agora, isso não seria mais possível. Então, tomou-lhe a mão e perguntou o que ele gostaria de ser quando crescesse.
- O menino disse que gostaria de ser bombeiro. Um bombeiro mamãe, pra salvar vidas. Salvar vidas. Ele queria Salvar vidas. Justamente aquele menino que estava prestes a perder a sua.
Mais tarde, naquele mesmo dia, a mãe foi ao Corpo de Bombeiros local e contou ao Chefe da corporação a situação de seu filho, e perguntou se seria possível o garoto dar uma volta no carro dos bombeiros, nem que fosse apenas uma pequena volta em torno do quarteirão.
O Chefe dos bombeiros, comovido, disse:
- EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO ! Daqui a uma semana, nós faremos um bombeiro honorário, por todo o dia. Ele poderá ir para o quartel, comer conosco e sair para atender às chamadas de incêndio.
Vamos fazer um uniforme bem bonito pra ele também, porque um verdadeiro bombeiro tem que ter uniforme.
E foi assim. Uma semana depois, o bombeiro-chefe pegou o garoto, vestiu-lhe o uniforme de bombeiro e o escoltou do leito do hospital até caminhão de bombeiros.
O menino teve um dia mágico. Essa criança não se continha de tanta felicidade. Vibrava, gritava e em um determinado momento até chorou de tanta emoção. Atendeu a três chamadas e cada uma em um carro diferente... Um verdadeiro bombeiro mirim. Como num sonho. O dia mais feliz da sua vida.
Voltou para o hospital e contou as suas aventuras durante dias para os médicos e enfermeiros.
Uma noite, todas as funções vitais daquele menino começaram a cair dramaticamente e a mãe, ao pé do leito, decidiu chamar toda família ao hospital.
Então, ela lembrou a emoção que o garoto tinha passado como um bombeiro, lembrou que foi o dia mais feliz da vida dele. A mãe ligou e perguntou ao chefe dos bombeiros se ele poderia ir até o hospital.
O chefe dos bombeiros respondeu:
- EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO!
Nós estaremos aí em cinco minutos.
Uma fila de carros do corpo de bombeiros entrou na avenida do hospital dentro do tempo combinado. Carros e mais carros com as sirenes ligadas. Os bombeiros foram visitar um amigo, um membro da corporação que necessitava deles naquele momento.
Pararam em frente ao hospital e estenderam uma escada enorme até o andar onde garoto estava, e 25 bombeiros subiram.
Com a permissão da mãe, eles abraçaram o garoto, colocaram o uniforme de bombeiro mirim nele, e disseram que o amavam. Com voz fraquinha, o menino olhou para o chefe e perguntou:
- Chefe, eu sou mesmo um bombeiro?
- Claro. Sim, você é um dos melhores - disse ele.
Com estas palavras, o menino sorriu e fechou seus olhos para sempre.
A frase que fez toda a diferença nessa história foi:
EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário