(Paulo Roberto Gaefke)
Por que a escuridão da noite, se o brilho do dia te convida para vida? Por que se afasta dos que te rejeitam, quando deveria se dedicar ainda mais para mostrar quem de fato você é.
Por que se assusta com o mundo, se o mundo é formado por pensamentos que nem sempre são dignos de anotação? Por que se encolhe diante do problema, se é justamente nessa hora em que deverias crescer?
Por que se nivela por baixo, se tem tanta coisa para oferecer?
Por que se compara com quem nem conhece direito, se a alma não é visível e o que vê é apenas ilusão que os teus olhos criam e você aceita como verdade.
Por que ficar imóvel se a vida está em constante movimento?
Será que o rio vai parar de correr para o mar, os planetas deixarão de fazer o giro em torno do Sol, os problemas vão desaparecer se você sumir ou morrer?
Tudo pede ação, e seus pensamentos são sementes, quem acredita na falta de sorte como única companheira, planta problemas em todos os canteiros.
Quem crê no dia melhor, planta frutos doces, que mesmo ainda na terra escura, mesmo sendo apenas sementes, preparam-se para lhe devolver, no tempo certo, o seu melhor, a sua doçura.
Ofereça para a vida, neste dia que se inicia, apenas o seu melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário